--
WRC: Hyundai apresentou-se e revelou Atkinson
10/12/2013 13:52

A Hyundai apresentou hoje a sua formação para o regresso ao Campeonato Mundial de Ralis de 2014, completando a equipa com o anúncio de Chris Atkinson.

Na apresentação foi também divulgada a decoração do Hyundai i20 WRC e um dos principais patrocinadores do projecto. Foi ainda dado a conhecer que a marca terá quatro pilotos no WRC de 2014, mas não foi revelado quais as provas em que cada piloto participará.

Depois de se saber que Thierry Neuville e Juho Hanninen integravam a equipa, veio a publico o nome de Daniel Sordo que acabou por ser confirmado. E quando se pensava que três pilotos seria suficiente, a marca revela ainda o nome do australiano Chris Atkinson que já vinha testando o i20 WRC desde o verão. De entre os que testaram para a marca sul-coreana ficou de fora Bryan Bouffier. Quem também testou o carro foi Marcus Gronholm na semana passada, mas esse teste não deverá ter tido qualquer objectivo de avaliar ou considerar o finlandês para a equipa, o objectivo terá sido mesmo o de conhecer o feed-back de Gronholm.

Para já sabe-se que Thierry Neuville e Daniel Sordo estarão à partida do Rali de Monte Carlo e que Chris Atkinson alinhará na Austrália. Quanto às restantes provas, nada está definido, mas sendo expectável que Sordo alinhe em todos os ralis de asfalto.

Na apresentação da equipa, o seu responsável máximo - Michel Nandan - revelou que o objectivo é terminar todos os ralis de 2014 para obter informação que leve a evoluir o carro com vista a lutar pelas vitórias em 2014.


Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM ou no Twitter em @SportMotoresCom
Links Relacionados