--
GP Macau - WTCC: Regresso ao Circuito da Guia não está garantido
25/05/2017 12:20
Sérgio Fonseca

Foto: Chi Wai

Com alguma surpresa, a organização do Grande Prémio de Macau não confirma a inclusão da penúltima etapa do Campeonato do Mundo FIA de Carros do Turismo (WTCC) no cartaz do evento deste ano.

Apesar da prova da Pérola do Oriente estar no calendário oficial da competição mundial de Turismos, hoje, na apresentação do evento, o presidente do Instituto do Desporto, Pun Weng Kun, confirmou que, numa fase inicial, foram feitos apenas contactos, mas nada ficou acordado.

“Não temos nenhum compromisso para permitir essa corrida”, referiu o responsável, citado pela Rádio Macau, após a apresentação do patrocinador principal da 64ª edição do Grande Prémio de Macau que decorreu no Centro de Ciências de Macau.

Questionado sobre um possível processo contra a organização do WTCC, o presidente do Instituto do Desporto afirmou que “nada pode fazer”.

Entretanto, o Suncity Group, ligado ao jogo, volta a ser pelo quarto ano consecutivo o principal patrocinador do Grande Prémio de Macau, contribuindo com 20 milhões de patacas (cerca de 2,2 milhões de euros).

O orçamento total estimado para organizar a competição é semelhante ao ano passado: “cerca de 200 milhões de patacas (cerca de 20 milhões de euros)”, indicou o presidente do Instituto do Desporto, a entidade agora responsável pela organização do evento.

O mundial de Turismos visitou Macau por dez anos consecutivos. A saída em 2015 do WTCC permitiu a entrada do TCR International Series. Contudo, este ano tudo apontava para o regresso do WTCC à Corrida da Guia.

O Grande Prémio de Macau decorre entre 16 e 19 de Novembro.
Links Relacionados