--
FE: Campeonato de Turismos é uma possibilidade
12/08/2017 13:20
Ramón Herrera

O próximo passo dos fins-de-semana de corridas da Fórmula E poderá ser a introdução de um campeonato de carros de Turismo, admitiu Jean Todt ao portal global motorsport.com.

"Claramente, queremos desenvolver corridas elétricas", disse o presidente da FIA. "Estamos a discutir e a estudar a introdução de carros elétricos noutras categorias do automobilismo e acho que seria uma boa ideia apresentar uma segunda corrida durante o fim de semana da Fórmula E".

Sem entrar em detalhes sobre os seus planos, Todt aclarou que acha "que há um espaço para talvez introduzir uma disciplina diferente como uma corrida de suporte", acrescentou. "É algo em que pensamos".

Numa altura em que o construtores automóveis fazem fila para entrarem neste novo mundo da competição automóvel, ainda não está claro se esta competição vai ser um troféu monomarca ou um campeonato aberto a vários construtores.

Durante o longo intervalo de 3 horas da qualificação para a corrida, enquanto os carros da Fórmula E carregam baterias, o público tem assistido a demonstrações do protótipo Roborace e a carros eléctricos em desenvolvimento.

O tempo de carregamento para carros elétricos significa um comprimento adequado dos tempos das sessões e as distâncias de corrida posicionadas em torno dos períodos existentes durante o fim-de-semana da Fórmula E serão um obstáculo. No entanto, tal é possível, pois o evento de Hong Kong da temporada que agora terminou teve uma corrida de exibição com vários VW eGolf (na foto).

A FIA deverá decidir sobre mais este campeonato para carros eléctricos até ao próximo mês de Outubro.
Links Relacionados