--
VW Polo R5 vai estrear no Rali da Catalunha
26/04/2018 16:29

A Volkswagen Motorsport já marcou a prova de estreia do VW Polo R5: será na terra e asfalto do Rali da Catalunha de 25 a 28 de Outubro.

As expectativas da marca apontavam para que a homologação acontecesse na segunda metade de 2018, e o facto de ter existido a possibilidade do carro estar presente como "carro 0" no rali da Alemanha levaram a supor que essa homologação aconteceria no verão.

E de facto os planos apontavam nesse sentido, mas os alemães decidiram no final de 2017 aprofundar um pouco mais o desenvolvimento, e adiaram a homologação para o Outono. Em Janeiro último uma fonte da VW Motorsport tinha explicado ao SportMotores.com que o carro só estaria disponível no Outono.

Pois agora já há data de homologação: 1 de Outubro a que se segue a estreia marcada para o Rali da Catalunha.

"O Rali da Catalunha é um terreno muito feliz para nós," começou por explicar Sven Smeets o Director Desportivo da VW. "Foi aqui que celebramos o nosso primeiro título mundial. Não se podem esquecer momentos como esses. Com os seus pisos mistos, obviamente o Rali de Espanha é também adequado para um primeiro teste em situação real de competição."

O projecto Polo GTi R5 representou uma nova etapa da vida da Volkswagen Motorsport, com a marca a abandonar o envolvimento oficial nos ralis paras e focar em desenvolver produtos para clientes.
Links Relacionados