--
Hyundai terminou a participação no mundial de ralis
14/10/2003 13:47
José António Marques

A Hyundai não estará presente em mais nehuma ronda do mundial de ralis 2003, seguindo o exemplo do que já aconteceu no rali de Sanremo. Desta forma os Accent WRC abandonam o campeonato mais cedo que o previsto, já que a época sabática estava prevista para 2004 e 2005. A Hyundai afirmou publicamente que disponibiliza as verbas para terminar o campeonato, desde que lhe sejam mostradas as contas da MSD.

Em causa está a disputa entre a MSD e a Hyundai em torno de questões financeiras. A Hyundai quer que a MSD mostre as suas contas para provar onde investiu o dinheiro disponibilizado pela marca Sul Coreana, além de alegarem que a MSD não arranjou patrocinios como estaria previamente acordado.

Do lado da MSD as acusações são devolvidas, alegando que a Hyundai deixou de financiar o programa mundial e que sem dinheiro não há ralis. A MSD já dispensou a maioria dos seus funcinários há 15 dias, da parte do staff que estava encarregue de preparar os Accent WRC.

No meio de tudo isto, quem perde é o mundial de ralis. O Hyundai Accent WRC sempre foi um carro com reconhecido potencial, mas nunca foi devidamente desenvolvido e os resultados nunca apareceram. A Hyundai quer voltar em 2006 aos WRC, mas utilizando uma estrutura própria que está a criar. Além da Hyundai, a Ford também começa a mostrar algumas duvidas quanto à sua presença em 2004, duvidas que por enquanto são pequenas.
Links Relacionados